Reciprocidade e acolhimento na educação de jovens e adultos: ações intencionais na relação com o saber
Palabras clave:
the teaching profession in the youth and adult schooling, peculiar form of educative process and shelter for the act of the knowledge, docência na educação de jovens e adultos, particularidades do processo educativo e acolhimento para ato do conhecimentoResumen
Apresentando resultados da pesquisa de doutorado, o artigo destaca particularidades
dos processos educativos de jovens e adultos, situando a busca
dos sujeitos de uma relação com o saber, as diferentes mediações da organização
do trabalho pedagógico na Educação de Jovens e Adultos e a questão
da reciprocidade e acolhimento como ações intencionais no processo ensinoaprendizagem.
Ao concluir o estudo, constata-se uma docência na qual o
sujeito se torna professor/a no seu fazer e no seu caminhar, que vem contribuindo
para a construção de um estatuto próprio de EJA, para a produção e
acúmulo de saberes teórico-metodológicos, potencializando um campo pedagógico
e de pesquisa.
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los Derechos Autorales para artículos publicados en la Educar em Revista son del autor, con derechos de primera publicación para la revista. La revista es de acceso público (Open Access), siendo sus artículos de uso gratuito, con atribuciones propias, en aplicaciones educacionales y no-comerciales.

