Reciprocidade e acolhimento na educação de jovens e adultos: ações intencionais na relação com o saber

Autores/as

  • Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin

Palabras clave:

the teaching profession in the youth and adult schooling, peculiar form of educative process and shelter for the act of the knowledge, docência na educação de jovens e adultos, particularidades do processo educativo e acolhimento para ato do conhecimento

Resumen

Apresentando resultados da pesquisa de doutorado, o artigo destaca particularidades
dos processos educativos de jovens e adultos, situando a busca
dos sujeitos de uma relação com o saber, as diferentes mediações da organização
do trabalho pedagógico na Educação de Jovens e Adultos e a questão
da reciprocidade e acolhimento como ações intencionais no processo ensinoaprendizagem.
Ao concluir o estudo, constata-se uma docência na qual o
sujeito se torna professor/a no seu fazer e no seu caminhar, que vem contribuindo
para a construção de um estatuto próprio de EJA, para a produção e
acúmulo de saberes teórico-metodológicos, potencializando um campo pedagógico
e de pesquisa.

Publicado

2007-08-23

Cómo citar

Laffin, M. H. L. F. (2007). Reciprocidade e acolhimento na educação de jovens e adultos: ações intencionais na relação com o saber. Educar Em Revista, 23(29), p. 101–119. Recuperado a partir de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/8669

Número

Sección

Dossiê Temático