O ensino de Ciências do 1.º grau nas escolas brasileira e norte-americana: uma comparação de seus currículos
Mots-clés :
Ensino de Ciências, Currículo, Brasil, Estados UnidosRésumé
O ensino de Ciências nas escolas de 1°. grau, na maioria dos sistemas educacionais, assume um posição importante nos currículos escolares, caracterizando-se como matéria obrigatória, pois ao mesmo tempo que proporciona uma cultura científica, contribui para o crescimento intelectual da criança. Pelo estudo dos conteúdos dessa matéria e pela vivência do método científico na escola, a criança alcança um entendimento de ciências e da sua importância na vida cotidiana.
Téléchargements
Comment citer
Lorenz, K. M., Luz, A. A. da, Carneiro, S. M. M., Brandt, C. F., & Santos, T. B. (1984). O ensino de Ciências do 1.º grau nas escolas brasileira e norte-americana: uma comparação de seus currículos. Educar Em Revista, 3(3), p. 47–56. Consulté à l’adresse https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35424
Numéro
Rubrique
Demanda Contínua
Licence
Les droits des articles publiés dans Educar em Revista sont d’auteur et la revue maintient les droits de première publication. L’accès à la revue est libre, donc les articles sont gratuits, d’attribution propre, d’utilisation non commerciale dans des applications pédagogiques.