Cultura Digital e Formação de Professores
Palabras clave:
Tecnologias. Cultura Digital. Formação de Professores.Resumen
Esta investigação apresenta uma pesquisa de abordagem qualitativa do tipo exploratória que foi realizada com 127 alunos da Licenciatura em Pedagogia de uma Universidade particular de Curitiba, que realizam o curso na modalidade presencial, semipresencial e a distância. O objetivo foi a análise e a reflexão sobre a Cultura Digital na Formação de Professores a partir da perspectiva dos discentes. Os dados foram coletados a partir de um questionário online e analisados a partir da perspectiva de Bardin (2011), com o auxílio do software ATLAS.ti. A análise de dados permitiu constatar que os Licenciandos em Pedagogia identificam a Cultura Digital na formação inicial quando a universidade possibilita a presença das tecnologias digitais nos espaços de convivência e o acesso à rede Wi-fi, assim como também reconhecem quando o professor faz uso das tecnologias digitais na prática pedagógica.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los Derechos Autorales para artículos publicados en la Educar em Revista son del autor, con derechos de primera publicación para la revista. La revista es de acceso público (Open Access), siendo sus artículos de uso gratuito, con atribuciones propias, en aplicaciones educacionales y no-comerciales.

