Apresentação
Resumen
A ideia deste dossiê nasceu de uma simples discussão que tive com um grupo de alunos da pós-graduação em Educação da UFPR sobre as siglas utilizadas atualmente nos trabalhos sobre Educação a distância – EaD, EAD, ead, Ead, EAd. Esta discussão terminou imediatamente, com os esclarecimentos de Belão (2014):
oficialmente as nomenclaturas corretas são EaD e EAD. A diferença entre as duas é que EaD significa Educação a Distância, fazendo referência a cursos onde há distância de tempo e ou espaço; já EAD significa Educação Aberta e a Distância e ocorre em cursos onde o próprio aluno escolhe os módulos que vai cursar, por isso é chamada de Aberta. Portanto, EaD e EAD não são sinônimos[1].
[1] BELÃO, Vanessa do R. G. Garret. Tendências das pesquisas em educação a distância em teses e dissertações defendidas entre 2002 e 2012 em Instituições do Estado do Paraná. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Federal do Paraná, Curitiba, 2014.
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los Derechos Autorales para artículos publicados en la Educar em Revista son del autor, con derechos de primera publicación para la revista. La revista es de acceso público (Open Access), siendo sus artículos de uso gratuito, con atribuciones propias, en aplicaciones educacionales y no-comerciales.

