Educação e modernidade: sob as figuras do relógio e da tipografia
Resumen
Comenius funda a escola moderna, numa cosmologia arcaizante, que concebe o universo como um sistema de espelhamentos sem fim. Mas é dessa concepção que emerge a valorização de dois artefatos da modernidade – o relógio e a tipografia –, que por sua vez constituirão o modelo da escola moderna, apresentando, entre outros aspectos, a seriação do tempo e o uso didático do livro.
Cómo citar
Munakata, K. (2001). Educação e modernidade: sob as figuras do relógio e da tipografia. Educar Em Revista, 17(18), p. 43–52. Recuperado a partir de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/32817
Número
Sección
Dossiê Temático
Licencia
Los Derechos Autorales para artículos publicados en la Educar em Revista son del autor, con derechos de primera publicación para la revista. La revista es de acceso público (Open Access), siendo sus artículos de uso gratuito, con atribuciones propias, en aplicaciones educacionales y no-comerciales.

