Educação Histórica: perspectivas de aprendizagem da história no ensino fundamental
Palabras clave:
Educação Histórica, Ensino, aprendizagem, Ensino de História, Historical Education, Teaching, learning, History TeachingResumen
Este artigo tem por objetivo discutir o desenvolvimento parcial do projeto de pesquisa Educação Histórica: iniciando crianças na arte do conhecimento histórico, que vem sendo realizado em uma escola particular, com alunos de oito anos que estão na segunda série do ensino fundamental. Pretende-se analisar os resultados da pesquisa empírica realizada no ano de 2005. Tendo por base este estudo e também pesquisas realizadas em outros países apresentamos aqui reflexões sobre as perspectivas do ensino de história com crianças. Neste primeiro momento o trabalho com as crianças priorizou as narrativas, as relações com objetos no presente e no passado e o desenvolvimento das noções temporais.
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los Derechos Autorales para artículos publicados en la Educar em Revista son del autor, con derechos de primera publicación para la revista. La revista es de acceso público (Open Access), siendo sus artículos de uso gratuito, con atribuciones propias, en aplicaciones educacionales y no-comerciales.

