Pensar o texto: subsídios para a reformulação dos conteúdos e da metodologia do ensino de Língua Portuguesa no 2.º Grau
Keywords:
EducaçãoAbstract
Deve-se ensinar a língua materna, na escola, por meio de regras (gramática da frase) ou por meio de textos Gramática do Texto e/ou dema Lingüística Textual)? Via de regra, quando se fala sobre o ensino da língua, especialmente a meterna, tem-se em mente o ensino da gramática.
How to Cite
Bittencourt, S. T. (1987). Pensar o texto: subsídios para a reformulação dos conteúdos e da metodologia do ensino de Língua Portuguesa no 2.º Grau. Educar Em Revista, 6(6), p. 55–71. Retrieved from https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36187
Issue
Section
Demanda Contínua
License
Copyrights for articles published in Educar em Revista belong to the author, with the first publication copyrights reserved to the journal. The journal offers public access (Open Access), and its articles are of free use, with specific assignments, in educational and non-commercial applications.