Estudo dos currículos do Curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica do Rio de Janeiro: introdução a um método de análise quantitativa

Authors

  • Karl Michael Lorenz
  • Elisabeth Genehr
  • Elisabeth Maria Adriano Drechsel

Keywords:

Educação

Abstract

Este estudo propõe e ilustra um método quantitativo de analisar currículos escolares. O método aqui apresentado é só a abreviação deu um sistema de análise maior, que vem sendo elaborado na Universidade Federal do Paraná. Vários especialistas em currículos têm observado que o estudo do Currículo como área de conhecimento está em declínio (Huebner, 1979, Schwab, 1976), tornando-se necessário adotar-se novos métodos de análise.

How to Cite

Lorenz, K. M., Genehr, E., & Drechsel, E. M. A. (1982). Estudo dos currículos do Curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica do Rio de Janeiro: introdução a um método de análise quantitativa. Educar Em Revista, 2(2), p. 107–142. Retrieved from https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36000

Issue

Section

Demanda Contínua