Estudantes de primeira geração (P-Ger) na educação superior brasileira: analisando os dados da PNS – 2013
Resumen
O presente artigo, com olhar prospectivo, reflete acerca do novo perfil estudantil
na educação superior, mais atentamente ao estudante de primeira
geração (P-Ger). Para tal, discute, inicialmente, com fundamento em pesquisa
bibliográfica, o conceito de estudante de primeira geração (P-Ger) e suas
características. Num segundo momento, são analisados, de forma inédita,
dados sobre os P-Ger, em fonte oficial da Pesquisa Nacional da Saúde –
PNS – do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE – de 2013.
São levantadas considerações quanto à inclusão dos P-Ger na educação
superior do país, destacando o processo de colaboração institucional para a
minimização das tensões entre dominantes e dominados no campo científico.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los Derechos Autorales para artículos publicados en la Educar em Revista son del autor, con derechos de primera publicación para la revista. La revista es de acceso público (Open Access), siendo sus artículos de uso gratuito, con atribuciones propias, en aplicaciones educacionales y no-comerciales.

