Quando a professora brinca, aprende a ensinar as crianças a brincar?
Experiências em processos formativos
DOI:
https://doi.org/10.1590/1984-0411.91617Palavras-chave:
Educação Infantil, Corporeidade, Formação Continuada, DocenteResumo
Objetivamos identificar a ressonância de vivências e experiências corporais na prática pedagógica de professoras atuantes na Educação Infantil a partir da participação em um curso de formação continuada. As participantes eram 30 professoras e os instrumentos utilizados foram diários de campo, memoriais descritivos, relatórios de feedback, imagens das experimentações das professoras com as crianças, a avaliação final e análise de conteúdo. As docentes não tinham clareza sobre como propor, de forma coesa e objetiva, estratégias e práticas educativas pela via corporal, entretanto, a formação continuada possibilitou a ressignificação das práticas pedagógicas no cotidiano da Educação Infantil.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.
Os Direitos Autorais para artigos publicados na Educar em Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. A revista é de acesso público (Open Access), sendo seus artigos de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.