Relações entre educação ambiental e educação em ciências na complementaridade dos espaços formais e não formais de educação
Resumo
A partir dos resultados parciais de uma pesquisa que procura investigar um
curso de formação de professores para a atuação na educação não formal,
desenvolveu-se uma reflexão sobre os limites de uma formação tradicional.
Isso, para se pensar em uma proposta de formação que privilegie uma abordagem
relacional, buscando a complementaridade dos espaços formais e não
formais de Educação como forma de potencializar uma abordagem crítica de
Educação Ambiental.
curso de formação de professores para a atuação na educação não formal,
desenvolveu-se uma reflexão sobre os limites de uma formação tradicional.
Isso, para se pensar em uma proposta de formação que privilegie uma abordagem
relacional, buscando a complementaridade dos espaços formais e não
formais de Educação como forma de potencializar uma abordagem crítica de
Educação Ambiental.
Palavras-chave
educação formal e não formal; educação ambiental; ensino de ciências; formal and no formal education; environmental education; education of sciences