Apresentação / Presentation

Autores

  • Sandra Eli Martins Unesp
  • Lúcia Pereira Leite UNESP
  • Sueli Fernandes UFPR

Resumo

O movimento contemporâneo a favor de uma sociedade inclusiva pressupõe a reordenação dos paradigmas sociais e educacionais dirigidos a diferentes grupos sociais. Os princípios da educação inclusiva, anunciados nos anos 1990, têm sido progressivamente incorporados às diretrizes educacionais de diferentes países e, mais concretamente, objetivados nos textos legais, a partir das amplas diretrizes da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (ONU, 2007), contexto em que se consolida o princípio da acessibilidade como um dos pilares da educação inclusiva.

Downloads

Publicado

2017-12-04

Como Citar

Martins, S. E., Leite, L. P., & Fernandes, S. (2017). Apresentação / Presentation. Educar Em Revista, p. 11–13. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/52913

Edição

Seção

Dossiê Temático