Estudo dos currículos do Curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica do Rio de Janeiro: introdução a um método de análise quantitativa

Autores

  • Karl Michael Lorenz
  • Elisabeth Genehr
  • Elisabeth Maria Adriano Drechsel

Palavras-chave:

Educação

Resumo

Este estudo propõe e ilustra um método quantitativo de analisar currículos escolares. O método aqui apresentado é só a abreviação deu um sistema de análise maior, que vem sendo elaborado na Universidade Federal do Paraná. Vários especialistas em currículos têm observado que o estudo do Currículo como área de conhecimento está em declínio (Huebner, 1979, Schwab, 1976), tornando-se necessário adotar-se novos métodos de análise.

Downloads

Como Citar

Lorenz, K. M., Genehr, E., & Drechsel, E. M. A. (1982). Estudo dos currículos do Curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica do Rio de Janeiro: introdução a um método de análise quantitativa. Educar Em Revista, 2(2), p. 107–142. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36000

Edição

Seção

Demanda Contínua