História da educação na América Latina: ensinar & escrever

Autores

  • Aline de Morais Limeira Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Fundação Biblioteca Nacional

Palavras-chave:

Historiografia da Educação, América Latina, Ensino e pesquisa

Resumo

Integrando um conjunto de importantes investimentos, embora ainda tímidos, que se evidencia a partir das parcerias entre instituições ou pesquisa­dores, dos estudos que tem circulado em livros, revistas ou nos eventos da área, e que tem propiciado o início de debates acerca da historiografia educacional na América Latina, o livro, que é resultado da organização de José Claudio Sooma, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e José Gonçalves Gondra, da UERJ, chegou ao público em 2011 para estabelecer uma reflexão acerca da constituição do campo, das condições e encaminhamentos do ensino e produções na área em países como Brasil, Argentina, México, Uruguai, Chile e Venezuela. Com isso, promove um deslocamento do olhar, há muito avezado aos arquivos europeus.

Biografia do Autor

Aline de Morais Limeira, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Fundação Biblioteca Nacional

Doutoranda em Educação pela UERJ, Pesquisadora Bolsista da Fundação Biblioteca Nacional, Integrante do Núcleo de Ensino e Pesquisa em História da Educação (NEPHE-UERJ), Parecerista de artigo científico da Revista Roteiro (Unoesc) e Revista História da Educação (ASPHE).

Downloads

Publicado

2013-04-22

Como Citar

Limeira, A. de M. (2013). História da educação na América Latina: ensinar & escrever. Educar Em Revista, 29(49), p. 367–371. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/25555

Edição

Seção

Resenhas