História da educação na América Latina: ensinar & escrever
Palavras-chave:
Historiografia da Educação, América Latina, Ensino e pesquisaResumo
Integrando um conjunto de importantes investimentos, embora ainda tímidos, que se evidencia a partir das parcerias entre instituições ou pesquisadores, dos estudos que tem circulado em livros, revistas ou nos eventos da área, e que tem propiciado o início de debates acerca da historiografia educacional na América Latina, o livro, que é resultado da organização de José Claudio Sooma, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e José Gonçalves Gondra, da UERJ, chegou ao público em 2011 para estabelecer uma reflexão acerca da constituição do campo, das condições e encaminhamentos do ensino e produções na área em países como Brasil, Argentina, México, Uruguai, Chile e Venezuela. Com isso, promove um deslocamento do olhar, há muito avezado aos arquivos europeus.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.
Os Direitos Autorais para artigos publicados na Educar em Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. A revista é de acesso público (Open Access), sendo seus artigos de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.

