Grupo focal em pesquisa qualitativa sobre leitura com jovens
Palavras-chave:
Educar, Tópicos Específicos de EducaçãoResumo
Este artigo trata de uma experiência em pesquisa qualitativa sobre leitura com jovens na área da Educação, utilizando-se como método de coleta de dados o grupo focal. O método foi descrito e analisado à luz da abordagem sócio-histórica da linguagem. Além disso, o texto discute os desafios e as reflexões éticas em relação à utilização do método.
Publicado
2011-12-08
Como Citar
da Silva, M. C. (2011). Grupo focal em pesquisa qualitativa sobre leitura com jovens. Educar Em Revista, 28(43), p. 173–188. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/16676
Edição
Seção
Demanda Contínua
Licença
Todo o conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.
Os Direitos Autorais para artigos publicados na Educar em Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. A revista é de acesso público (Open Access), sendo seus artigos de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.