CONCEPÇÕES DE CASAMENTO EM REVISTAS FEMININAS BRASILEIRAS DO SÉCULO XIX
DOI:
https://doi.org/10.5380/diver.v5i1.34158Resumo
O casamento foi tema amplamente discutido pela elite letrada brasileira dos oitocentos. Juristas, médicos, literatos e demais escritores mostraram-se fortemente comprometidos com a noção de que a promoção de casamentos legítimos era uma garantia segura de ordem e moralidade para a sociedade. O propósito desse estudo é analisar as concepções de casamento defendidas pelos periódicos brasileiros direcionados ao público feminino, abordando, entre outras questões, o problema dos matrimônios arranjados e dos deveres que marido e esposa deviam cumprir para o bom convívio conjugal.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais (copyright)
A Revista Divers@! é um periódico científico de acesso aberto e o copyright dos artigos e da entrevista pertence aos respectivos autores/entrevistados com cessão de direitos para a Divers@! no que diz respeito à inclusão do material publicado (revisado por pares) em sistemas/ferramentas de indexação, agregadores ou curadores de conteúdo.
Não serão pagos direitos autorais aos autores dos textos publicados pela revista. Os direitos autorais são do autor, no entanto, seu acesso é público e de uso gratuito.

