ENSINO REMOTO NA PANDEMIA DE COVID-19: UM OLHAR SOB A PERSPECTIVA DE PAULO FREIRE
DOI:
https://doi.org/10.5380/ce.v27i0.84547Palabras clave:
Educação em Enfermagem, Educação Superior, Enfermagem, Educação de Pós-Graduação, COVID-19.Resumen
Objetivo: relatar as experiências dos autores durante o ensino remoto na pós-graduação em Enfermagem e Saúde, frente à pandemia de Coronavírus, sob a perspectiva de Paulo Freire.
Método: relato de experiência a partir da observação direta e da participação nas atividades do componente curricular, entre março e junho de 2021, em uma universidade pública no Estado da Bahia (Brasil). Os dados foram registrados em um diário de campo, organizados por aproximação temática e analisados a partir do processo de ação-reflexão-ação.
Resultados: identificaramse três dimensões que descortinaram os horizontes vivenciados no ensino remoto emergencial na perspectiva de buscar a qualificação da educação superior em saúde.
Conclusão: observou-se que os diálogos realizados nas aulas remotas perpassaram por desafios e inovações no planejamento e na prática de aula e ressignificaram o processo de caracterização da prática docente. Evidenciou-se uma perspectiva de proporcionar o curso com qualidade, estimulando o processo de ação-reflexão-ação no ensino-aprendizagem.
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