SIGNIFICANDO OS SENTIDOS DA VIDA NA FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE: COM A PALAVRA OS ESTUDANTES
DOI:
https://doi.org/10.5380/ce.v16i1.21129Palavras-chave:
Educación, Currículo, Educación en enfermería.Resumo
Este artigo analisa a experiência desenvolvida em uma nova disciplina do currículo da Graduação em Enfermagem implantada em 2006: Enfermagem e Sociedade. Realizaram-se vivências em três oficinas por semestre e encontros semanais com os alunos do primeiro período da Graduação em Enfermagem, durante os dois semestres de 2006 e um de 2007, com três questões: Qual o sentido da vida? Qual o sentido de tornar-se profissional de saúde? Por que escolheu Enfermagem? A vida foi significada como teia de relações, emoções e experiências. A escolha da profissão Enfermagem pelos acadêmicos é resultado da percepção do papel do enfermeiro, das facilidades de acesso ao emprego e da possibilidade de ajudar as pessoas. Dar novos significados ao processo de formação em saúde envolve novos conteúdos que contemplem as relações entre Enfermagem, sociedade e cuidado.
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