IMPLEMENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DO MÓDULO À DISTÂNCIA “ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS”

Autores

  • Paulo Celso Prado Telles Filho
  • Silvia Helena de Bortoli Cassiani

DOI:

https://doi.org/10.5380/ce.v12i2.9828

Palavras-chave:

Enfermagem, Educação, Educação à distância, Nursing, Education, Distance, Enfermería, Educación, Educacion a distancia

Resumo

É consenso que o conhecimento relacionado à administração de medicamentos ocupa papel de destaque entre as atuaisexigências da Enfermagem. O estudo teve por objetivo descrever a implementação e a avaliação de um módulo à distância intitulado“Administração de Medicamentos”, junto a alunos de um Curso de Graduação em Enfermagem. Trata-se de estudo descritivo realizadoem duas fases: a primeira, relacionada à implementação do Módulo e a segunda, à avaliação dos alunos. O período da implementação foide 01/08 a 18/10/2005, somando uma carga horária de 50 horas, incluindo os encontros presenciais, as aulas em ambiente Teleduc, bemcomo as aulas em laboratório. Em geral, os alunos avaliaram o módulo de forma positiva e satisfatória. O módulo “Administração deMedicamentos” possibilitou aos alunos a utilização das novas tecnologias, proporcionando-lhes um aprendizado mais consciente eestimulante.

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Publicado

26-11-2007

Como Citar

Telles Filho, P. C. P., & Cassiani, S. H. de B. (2007). IMPLEMENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DO MÓDULO À DISTÂNCIA “ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS”. Cogitare Enfermagem, 12(2). https://doi.org/10.5380/ce.v12i2.9828

Edição

Seção

Artigo Original