Percepções vivenciadas por graduandos de enfermagem em cenário de telessimulação sobre a hipoglicemia neonatal
DOI:
https://doi.org/10.1590/ce.v30i0.95985Palavras-chave:
Treinamento por simulação, Neonatologia, Estudantes de enfermagem, Educação em Enfermagem, Educação a DistânciaResumo
Objetivo: Descrever percepções vivenciadas por estudantes de enfermagem no cenário de telessimulação sobre a hipoglicemia neonatal e expressas na autoavaliação.
Método: Estudo exploratório, descritivo, de abordagem qualitativa, com 36 graduandos de enfermagem durante uma disciplina eletiva de um curso de graduação em enfermagem de uma universidade pública federal situada no interior do estado de Minas Gerais - Brasil. A produção de dados ocorreu entre agosto e setembro de 2021, por meio de plataforma virtual, com questões para autoavaliação da atividade, foi submetida à análise de conteúdo de Bardin.
Resultados: Os graduandos consideraram a telessimulação como a oportunidade de uma nova forma de aprender, por meio da facilidade de vivenciar o realismo, desenvolvendo uma nova visão na maneira de cuidar de um recém-nascido.
Conclusão: A telessimulação permitiu aos graduandos aprender e adquirir conhecimento relacionado ao cuidado neonatal, identificando o papel do enfermeiro na assistência ao recém-nascido no contexto da hipoglicemia neonatal.
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