ENSINO REMOTO NA PANDEMIA DE COVID-19: UM OLHAR SOB A PERSPECTIVA DE PAULO FREIRE
Resumo
Objetivo: relatar as experiências dos autores durante o ensino remoto na pós-graduação em Enfermagem e Saúde, frente à pandemia de Coronavírus, sob a perspectiva de Paulo Freire.
Método: relato de experiência a partir da observação direta e da participação nas atividades do componente curricular, entre março e junho de 2021, em uma universidade pública no Estado da Bahia (Brasil). Os dados foram registrados em um diário de campo, organizados por aproximação temática e analisados a partir do processo de ação-reflexão-ação.
Resultados: identificaramse três dimensões que descortinaram os horizontes vivenciados no ensino remoto emergencial na perspectiva de buscar a qualificação da educação superior em saúde.
Conclusão: observou-se que os diálogos realizados nas aulas remotas perpassaram por desafios e inovações no planejamento e na prática de aula e ressignificaram o processo de caracterização da prática docente. Evidenciou-se uma perspectiva de proporcionar o curso com qualidade, estimulando o processo de ação-reflexão-ação no ensino-aprendizagem.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5380/ce.v27i0.84547 ';

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Em caso de dificuldades ou dúvidas técnicas, faça contato com cogitare@ufpr.br
Versão impressa ISSN 1414-8536 (para edições publicadas até 2014)
Versão eletrônica ISSN 2176-9133