DIFICULDADES INTRAESCOLARES NA EFETIVIDADE DO PROJETO DE CULTURA DE PAZ
DOI:
https://doi.org/10.5380/ce.v24i0.62223Palavras-chave:
Violência, Cultura, Estudantes, Bullying, Agressão, Educação.Resumo
Objetivo: Investigar as dificuldades intraescolares para efetividade da cultura de paz na escola.
Método: configura-se como um estudo exploratório e descritivo, com abordagem qualitativa, concretizado num estudo de caso em uma escola pública da Rede Municipal de Fortaleza-Ceará, com o grupo gestor e professores da referida escola. A coleta de dados foi de fevereiro a junho de 2015. A produção dos dados foi realizada por intermédio de entrevista semiestruturada. A análise e organização dos dados foram realizadas mediante Análise de Conteúdo.
Resultado: verificou-se falha de comunicação, desgaste e desmotivação dos docentes, despreparo para realizarem atividades que contemplem a paz, assim como a ausência de parcerias municipais e governamentais.
Conclusão: necessidade de capacitação dos professores e gestores para que ocorra de forma efetiva a promoção da Cultura de Paz nas escolas.
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