PRÁTICA DOCENTE: OPORTUNIDADE AO ALUNO DE PÓS-GRADUAÇÃO
Resumo
Este artigo apresenta um relato de experiência
oriundo da disciplina Prática Docente, pertencente ao núcleo
obrigatório do curso de Mestrado vinculado ao Programa
de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade
Federal do Paraná, que oportunizou à aluna ministrar aulas
para o curso de graduação, da mesma instituição, na disciplina
de Semiotécnica II. Por considerar essa experiência
enriquecedora para todos os envolvidos, o artigo tem como
objetivo descrever os principais momentos vivenciados
nesta prática docente. Assim, este trabalho foi estruturado
de forma a apresentar a contextualização do programa de
pós-graduação e suas disciplinas, a disciplina de graduação,
a forma de preparo das aulas, bem como as expectativas
e avaliações da pós-graduanda e dos alunos de graduação.
Considerou-se a prática docente como uma oportunidade
além de valiosa, necessária e, acredita-se que tal atividade
deve ser incentivada aos demais cursos de pós-graduação.
oriundo da disciplina Prática Docente, pertencente ao núcleo
obrigatório do curso de Mestrado vinculado ao Programa
de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade
Federal do Paraná, que oportunizou à aluna ministrar aulas
para o curso de graduação, da mesma instituição, na disciplina
de Semiotécnica II. Por considerar essa experiência
enriquecedora para todos os envolvidos, o artigo tem como
objetivo descrever os principais momentos vivenciados
nesta prática docente. Assim, este trabalho foi estruturado
de forma a apresentar a contextualização do programa de
pós-graduação e suas disciplinas, a disciplina de graduação,
a forma de preparo das aulas, bem como as expectativas
e avaliações da pós-graduanda e dos alunos de graduação.
Considerou-se a prática docente como uma oportunidade
além de valiosa, necessária e, acredita-se que tal atividade
deve ser incentivada aos demais cursos de pós-graduação.
Palavras-chave
Prática Profissional; Docente de Enfermagem; Educação de Pós-Graduação em Enfermagem; Professional Practices; Teaching of Nursing; Postgraduate Education in Nursing; Práctica Profesional; Docente de Enfermería; Educación de Post Graduación en Enfermería
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5380/ce.v10i3.5394