PRÁTICA DOCENTE: OPORTUNIDADE AO ALUNO DE PÓS-GRADUAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.5380/ce.v10i3.5394Palavras-chave:
Prática Profissional, Docente de Enfermagem, Educação de Pós-Graduação em Enfermagem, Professional Practices, Teaching of Nursing, Postgraduate Education in Nursing, Práctica Profesional, Docente de Enfermería, Educación de Post Graduación en EnfermeríaResumo
Este artigo apresenta um relato de experiência oriundo da disciplina Prática Docente, pertencente ao núcleo obrigatório do curso de Mestrado vinculado ao Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná, que oportunizou à aluna ministrar aulas para o curso de graduação, da mesma instituição, na disciplina de Semiotécnica II. Por considerar essa experiência enriquecedora para todos os envolvidos, o artigo tem como objetivo descrever os principais momentos vivenciados nesta prática docente. Assim, este trabalho foi estruturado de forma a apresentar a contextualização do programa de pós-graduação e suas disciplinas, a disciplina de graduação, a forma de preparo das aulas, bem como as expectativas e avaliações da pós-graduanda e dos alunos de graduação. Considerou-se a prática docente como uma oportunidade além de valiosa, necessária e, acredita-se que tal atividade deve ser incentivada aos demais cursos de pós-graduação.
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