Open Journal Systems

PRÁTICA DOCENTE: OPORTUNIDADE AO ALUNO DE PÓS-GRADUAÇÃO

Patrícia Maria Marcon, Maria de Fátima Mantovani, Marineli Joaquim Meier

Resumo


Este artigo apresenta um relato de experiência
oriundo da disciplina Prática Docente, pertencente ao núcleo
obrigatório do curso de Mestrado vinculado ao Programa
de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade
Federal do Paraná, que oportunizou à aluna ministrar aulas
para o curso de graduação, da mesma instituição, na disciplina
de Semiotécnica II. Por considerar essa experiência
enriquecedora para todos os envolvidos, o artigo tem como
objetivo descrever os principais momentos vivenciados
nesta prática docente. Assim, este trabalho foi estruturado
de forma a apresentar a contextualização do programa de
pós-graduação e suas disciplinas, a disciplina de graduação,
a forma de preparo das aulas, bem como as expectativas
e avaliações da pós-graduanda e dos alunos de graduação.
Considerou-se a prática docente como uma oportunidade
além de valiosa, necessária e, acredita-se que tal atividade
deve ser incentivada aos demais cursos de pós-graduação.

Palavras-chave


Prática Profissional; Docente de Enfermagem; Educação de Pós-Graduação em Enfermagem; Professional Practices; Teaching of Nursing; Postgraduate Education in Nursing; Práctica Profesional; Docente de Enfermería; Educación de Post Graduación en Enfermería

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5380/ce.v10i3.5394