PORTFÓLIO NA AVALIAÇÃO DO ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO NA ÁREA DA SAÚDE: ESTUDO BIBLIOMÉTRICO

Mariely Carmelina Bernardi, Marta Lenise do Prado, Silvana Silveira Kempfer, Kátia Regina Barros Ribeiro, Saionara Nunes de Oliveira

Resumo


Estudo bibliométrico com objetivo de caracterizar as publicações nacionais e internacionais sobre a
utilização do portfólio na avaliação do estudante de graduação na área da saúde. Foram selecionados resumos de
artigos em português, inglês e espanhol, sem uso de filtro para o ano, de quatro bases de dados e uma biblioteca
virtual, em junho e julho de 2013. Como resultado, 167 artigos foram capturados, de 1992 e 2013, a maioria em
inglês, oriundos de pesquisas originais, dos Estados Unidos, disponíveis na base de dados Medical Literature Analysis
and Retrieval System Onlinee no periódico Nurse Education Today. A utilização do portfólio mostra-se como
tema atual, que está sendo trabalhado de maneira contínua e crescente em diversos países e por pesquisadores
de distintas categorias profissionais, fato relevante à transformação da educação na área da saúde e enfermagem.


Palavras-chave


Educação superior; Avaliação educacional; Bibliometria.

Texto completo:

PDF PDF (English)


DOI: http://dx.doi.org/10.5380/ce.v20i1.38199 ';





Em caso de dificuldades ou dúvidas técnicas, faça contato com cogitare@ufpr.br

Versão impressa ISSN 1414-8536 (para edições publicadas até 2014)

Versão eletrônica ISSN 2176-9133