PORTFÓLIO NA AVALIAÇÃO DO ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO NA ÁREA DA SAÚDE: ESTUDO BIBLIOMÉTRICO
Resumo
Estudo bibliométrico com objetivo de caracterizar as publicações nacionais e internacionais sobre a
utilização do portfólio na avaliação do estudante de graduação na área da saúde. Foram selecionados resumos de
artigos em português, inglês e espanhol, sem uso de filtro para o ano, de quatro bases de dados e uma biblioteca
virtual, em junho e julho de 2013. Como resultado, 167 artigos foram capturados, de 1992 e 2013, a maioria em
inglês, oriundos de pesquisas originais, dos Estados Unidos, disponíveis na base de dados Medical Literature Analysis
and Retrieval System Onlinee no periódico Nurse Education Today. A utilização do portfólio mostra-se como
tema atual, que está sendo trabalhado de maneira contínua e crescente em diversos países e por pesquisadores
de distintas categorias profissionais, fato relevante à transformação da educação na área da saúde e enfermagem.
Palavras-chave
DOI: http://dx.doi.org/10.5380/ce.v20i1.38199