VISÃO DE MÃES SOBRE A HUMANIZAÇÃO NO ATENDIMENTO DA CRIANÇA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE
Resumo
Estudo qualitativo desenvolvido em uma Unidade de Saúde da Família em 2010 com o objetivo de discutir
a humanização do atendimento à criança na visão de mães à luz da Política Nacional de Humanização. Os dados foram
coletados por meio de formulário aplicado à 12 mães acompanhantes; o enfermeiro foi apontado como o profissional que
mais atende a criança. A falta de privacidade, durante o atendimento, as filas de espera, o ambiente inadequado para crianças
e responsáveis são fatores que não contribuem para a humanização do atendimento. Há pouco estímulo à participação
das mães nas consultas e falhas na comunicação interpessoal entre profissionais e usuários. Para as participantes alguns
problemas identificados na Unidade são de fácil resolução tendo por intuito humanizar o atendimento.
Palavras-chave
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PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5380/ce.v18i3.33570 ';
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Versão impressa ISSN 1414-8536 (para edições publicadas até 2014)
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