TV Social no Instagram: Uma análise do The Masked Singer Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5380/am.v27i1.88229Palavras-chave:
TV Social, TV Globo, The Masked Singer Brasil.Resumo
Este estudo objetiva compreender a TV Social no programa The Masked Singer Brasil, da TV Globo, a partir do perfil oficial do programa no Instagram. O corpus desta pesquisa contempla as publicações feitas no @maskedsingerbr durante a exibição da atração na televisão aberta, em 13 de março de 2022. Partindo de uma abordagem qualitativa, ao analisar comentários feitos pelos usuários, identificamos que a TV Social tanto é impulsionada quanto impulsiona a conversação em rede. Ainda que essas práticas sejam estrategicamente iniciadas e estimuladas pela instância midiática, visando estender a circulação dos bens culturais, as possibilidades de apropriação em rede ampliam a experiência dos telespectadores/usuários.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da Revista Ação Midiática. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.