TV Social no Instagram: Uma análise do The Masked Singer Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5380/am.v27i1.88229Palabras clave:
TV Social, TV Globo, The Masked Singer Brasil.Resumen
Este estudo objetiva compreender a TV Social no programa The Masked Singer Brasil, da TV Globo, a partir do perfil oficial do programa no Instagram. O corpus desta pesquisa contempla as publicações feitas no @maskedsingerbr durante a exibição da atração na televisão aberta, em 13 de março de 2022. Partindo de uma abordagem qualitativa, ao analisar comentários feitos pelos usuários, identificamos que a TV Social tanto é impulsionada quanto impulsiona a conversação em rede. Ainda que essas práticas sejam estrategicamente iniciadas e estimuladas pela instância midiática, visando estender a circulação dos bens culturais, as possibilidades de apropriação em rede ampliam a experiência dos telespectadores/usuários.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
El(los) autor(es) de texto aprobado por los revisores cede(n) automáticamente, y sin ningún tipo de gravamen, el derecho a la primera publicación del material presentado.