O DOMÍNIO DO ENTRETENIMENTO NA CONTEMPORANEIDADE
DOI:
https://doi.org/10.5380/am.v1i4.32457Palavras-chave:
comunicação na contemporaneidade, entretenimento, sociedade do espetáculo, sociedade midiatizada.Resumo
Este artigo versa sobre as bases conceituais para compreender o domínio do entretenimento na contemporaneidade, a partir de sua acepção como elemento da cultura, passando pelos estudos críticos centrados nas noções de indústria cultural e de sociedade do espetáculo até os que se referem ao contexto da sociedade midiatizada, na qual se identifica uma fusão entre as dimensões lúdica e informacional.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da Revista Ação Midiática. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.