Maracatu Rural na imprensa: O Contra Agendamento da cultura popular nos meios de comunicação de massa
DOI:
https://doi.org/10.5380/am.v27i1.87911Palabras clave:
Jornalismo, Agenda Setting, Contra Agendamento, Cultura popular, Maracatu Coração Nazareno.Resumen
O objetivo deste artigo consiste em compreender o processo de Agendamento e Contra Agendamento da cultura popular, notadamente a divulgação do Maracatu Rural Coração Nazareno, um grupo composto exclusivamente por mulheres, nas páginas dos jornais pernambucanos Jornal do Commércio e Diário de Pernambuco, durante os carnavais de 2019 e 2020. Utiliza, para tanto, a análise de conteúdo, e revela a utilização de estratégias de Contra Agendamento inspiradas na temática feminista, pautada nos princípios de igualdade entre homens e mulheres.
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Publicado
2024-01-08
Cómo citar
NÓBREGA, Z., & ROCHA, P. Y. S. (2024). Maracatu Rural na imprensa: O Contra Agendamento da cultura popular nos meios de comunicação de massa. Ação Midiática – Estudos Em Comunicação, Sociedade E Cultura, 27(1). https://doi.org/10.5380/am.v27i1.87911
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