Influência de diferentes dietas sobre a concentração de ácido siálico fecal em cães
DOI:
https://doi.org/10.5380/avs.v23i1Esp.59909Abstract
Objetivou-se avaliar a influência de diferentes dietas sobre a produção de AS intestinal em cães e gatos. Foram analisados 166 dados referentes à concentração de AS fecal de experimentos realizados em cães e gatos. Não houve correlação entre o tipo de fibra sobre a produção de AS em cães (P>0,05). Houve correlação positiva entre a produção do AS com a ingestão de matéria seca (IMS), ingestão de proteína e sexo (P<0,05) em cães. Crescentes níveis de fibras aumentaram a produção de AS (P<0,05) em gatos. A produção de AS em cães parece estar correlacionado com a maior IMS e teor de proteína da dieta, enquanto gatos apresentam maior produção de AS intestinal quanto maior o teor de fibras da dieta.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors that wish to publish in AVS agree with the following conditions:
- To keep copyright of the article and allow the AVS to publish the first time. The article will be licensed by Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional allowing the sharing of their work.
- Authors may distribute their work by other channel of distribution (ex.: local or public repository).
- Authors have the permission to publish their work online, using different channels (similar to above), even before the final editorial process.