AH/SD: concepções, invisibilidades, políticas públicas e necessidades - Uma entrevista com Laura Ceretta Moreira.
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i1.95422Palabras clave:
Entrevista, Altas Habilidades, Superdotação, DesafiosResumen
Uma entrevista com Laura Ceretta Moreira Laura Ceretta é licenciada em Educação Especial-UFSM/RS e Pedagogia (FIC/RS). Especialista em Neurociência na Educação (CBI of Miami), Mestra em Educação (UFSM/RS), Doutora em Educação (USP/SP), Pós-doutora em Educação (UFRJ). Professora Titular da UFPR. Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação. Coordenadora do NAPNE - Nucleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Especiais (2006-2021); Coordenadora da CEPIGRAD - Coordenação de Estudos e Politicas Inclusivas na Graduação ( 2010- 2018); Coordenadora da CID - Coordenadoria de Inclusão e Diversidade da UFPR ( 2018-2021.) Editora Chefe da Revista do Conselho Brasileiro de Superdotação - ConBraSD (2018-2022). Presidente da Comissão Científica do ConBraSD( (2018-2022). Editora-Associada da Educar em Revista. Coordenadora do LAPEAHS (Laboratório de Políticas, Pesquisas e Práticas Educacionais em Altas Habilidades/Superdotação). Líder do Grupo de Pesquisa: Educação Inclusiva/ Educação Especial: Políticas, Práticas e Processos de Desenvolvimento Humano. Membro do Comité Académico Accesibilidad y Discapacidad de la Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM). Membro da Comissão Assessora em Educação Especial e Atendimento Especializado em Exames e Avaliações da Educação Básica/ INEP. Fundadora e pesquisadora da Rede Latino-americana de Inclusão Docente (RELIDO). Pesquisadora do Phoenix International Research Group.Descargas
Publicado
2024-05-09
Cómo citar
Ceretta Moreira, L., Marques Beato Canato, A. P., & de Siqueira Pedra, N. T. (2024). AH/SD: concepções, invisibilidades, políticas públicas e necessidades - Uma entrevista com Laura Ceretta Moreira. Revista X, 19(1), 206–216. https://doi.org/10.5380/rvx.v19i1.95422
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