TEXTO E TEXTUALIDADE NA ERA DIGITAL
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i3.64175Palabras clave:
Tecnologias digitais, Texto, TextualidadeResumen
Em muitas das transformações pelas quais tem passado o mundo contemporâneo, as novas tecnologias têm desempenhado papel importante, desafiando a base epistemológica a partir da qual pensamos a construção do conhecimento. Considerando esse contexto, o objetivo deste artigo é problematizar as noções de texto e de textualidade na era digital. A partir de um levantamento teórico, nos fundamentamos, principalmente, na revisitação que Costa Val (2000, 2004) faz ao conceito de textualidade para, então, discutirmos as fragilidades e as possíveis ampliações dos entendimentos acerca do que é um texto e dos fatores de textualidade, considerando a imprecisão e a fluidez da linguagem e dos sentidos, potencializadas pelas tecnologias digitais.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan el copyright de todos los trabajos publicados por la Revista X.
La revista publica artículos bajo licenciamiento (Creative Commons — Atribución 4.0 Internacional — CC BY 4.0 License).
Por la presente se autoriza la distribución no exclusiva de documentos en línea en repositorios institucionales y pre-print.
El estilo de los autores se mantendrá después de las correcciones regulatorias, ortográficas, gramaticales y de diseño realizadas durante el proceso editorial.

