NO AMPLO CONTEXTO DA POLÍTICA DE ESTADO PARA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA: A BNCC SOB OS HOLOFOTES
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v15i5.77310Keywords:
BNCC, Políticas Linguísticas, Políticas Educacionais, Educação Pública.Abstract
Entrevista realizada com a Professora Dr.ª Eliana Santiago Gonçalves Edmundo.
Eliana Santiago Gonçalves Edmundo concluiu seu doutorado em Educação pela Universidade do Vale do Itajaí e seu mestrado em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal do Paraná. Além disso, a professora realizou duas especializações lato senso - em Informática na Educação pelo Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão e em Tradução de Inglês pela Universidade Estácio de Sá. Eliana é graduada em Letras (Português e Inglês) pela Universidade Ibirapuera e em Pedagogia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Atualmente, a professora é também graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Cruzeiro do Sul. Eliana atua como professora do quadro próprio do magistério do Estado do Paraná, lecionando língua inglesa na Educação Básica (cursos regulares e técnicos) e ministra cursos de formação continuada para professores de línguas estrangeiras, especialmente professores de inglês. Ainda, Eliana atua como pesquisadora colaboradora no grupo de pesquisa Identidade e Leitura sediado na UFPR. Seus principais interesses de pesquisa centram-se nas áreas de Linguística e Educação, com ênfase em línguas estrangeiras, e envolvem as teorias pós-coloniais e pós-estruturalistas na educação e o letramento crítico, multiletramentos, interculturalidade e cidadania global no ensino e aprendizagem de língua inglesa.
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