AS TRADIÇÕES ALIMENTARES DOS IMIGRANTES POLONESES EM CURITIBA (PR) E REGIÃO METROPOLITANA: SEU LEGADO ÉTNICO E SUA POTENCIALIDADE TURÍSTICO-CULTURAL
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v15i6.76802Palabras clave:
Tradições Alimentares, Cultura Polonesa, Turismo Gastronômico, Patrimônio GastronômicoResumen
Este trabalho tem o objetivo de apresentar as tradições alimentares dos imigrantes poloneses e seus descendentes, como parte do patrimônio cultural desse grupo étnico, e dialogar com o potencial uso desse legado cultural como mecanismo de contribuição para a formação de atrativos turísticos para a cidade de Curitiba - PR e sua região metropolitana. Para este trabalho, foi utilizada uma revisão bibliográfica exploratória em referências que tratam da imigração e identidade cultural do imigrante polonês na região, além de contribuições de referenciais do turismo para o embasamento técnico. No decorrer do trabalho, é possível observar alguns elementos da imigração e fixação dos poloneses na região de Curitiba - PR, como o fato de terem sido alocados às margens da cidade, que atrapalharam o seu potencial turístico. Entretanto, é observado que esses problemas podem ser resolvidos através da adaptação a rotas turísticas do tipo rural, onde se pode trabalhar com as comunidades locais.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan el copyright de todos los trabajos publicados por la Revista X.
La revista publica artículos bajo licenciamiento (Creative Commons — Atribución 4.0 Internacional — CC BY 4.0 License).
Por la presente se autoriza la distribución no exclusiva de documentos en línea en repositorios institucionales y pre-print.
El estilo de los autores se mantendrá después de las correcciones regulatorias, ortográficas, gramaticales y de diseño realizadas durante el proceso editorial.

