GOOD LUCK OR BAD LUCK? UMA AULA DE LEITURA NA TELA EM LÍNGUA INGLESA
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i3.50195Palabras clave:
aula de língua inglesa, ensino de leitura em tela, estratégias de leituraResumen
Este artigo apresenta a construção e a análise de uma aula de língua inglesa para o oitavo ano, em um grupo de 35 alunos, realizada em uma escola pública em uma pequena cidade de Minas Gerais, cujo foco é o ensino de leitura em tela. Nossas perguntas de pesquisa são: Há alguma inovação trazida pelo projeto para a sala de aula? Que contribuições ele oferece para o ensino de leitura? Para tanto desenvolvemos uma aula sobre “superstições”, baseada no tópico oferecido pelo livro didático adotado pela escola e ancorada nas teorias sobre leitura, língua/linguagem e letramento de Coscarelli e Cafiero (2013), Soares (2010), Kleiman (2004) e Bräkling (2004), notadamente. Posteriormente, aplicamos um questionário para o professor e um para os alunos, a fim de obtermos um feedback do processo. Os resultados evidenciam que a leitura em tela pode atrair a atenção dos alunos, motivando-os a lerem mais, tanto na tela quanto no papel e que as estratégias de leitura contribuem para a compreensão do texto, bem como para derrubar possíveis barreiras em relação à leitura do texto em língua inglesa.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan el copyright de todos los trabajos publicados por la Revista X.
La revista publica artículos bajo licenciamiento (Creative Commons — Atribución 4.0 Internacional — CC BY 4.0 License).
Por la presente se autoriza la distribución no exclusiva de documentos en línea en repositorios institucionales y pre-print.
El estilo de los autores se mantendrá después de las correcciones regulatorias, ortográficas, gramaticales y de diseño realizadas durante el proceso editorial.