O EDUCADOR EM LÍNGUA DOMINANTE E O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.2006.4690Palabras clave:
Educação, Desenvolvimento Sustentável, Língua Dominante, Education, Sustainable Development, Dominant LanguageResumen
Considerando questões de sustentabilidade, este artigo discute a correlação entre o ensino de inglês como língua dominante, educação e desenvolvimento sustentáveis. Grande importância é dada ao ensino da língua e das habilidades lingüísticas enquanto os aspectos educacionais que buscam a educação integral da pessoa e o desenvolvimento sustentável são negligenciados. Como a língua inglesa domina a comunicação entre pessoas e nações de diferentes culturas, é relevante preparar os professores para trabalharem como educadores reais, visando a educação integral da pessoa. Questões educacionais poderiam ser incluídas no processo de formação profissional dos professores de língua inglesa, pois os mesmos ainda não se reconhecem como educadores em potencial e tampouco se assumem como educadores reais.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan el copyright de todos los trabajos publicados por la Revista X.
La revista publica artículos bajo licenciamiento (Creative Commons — Atribución 4.0 Internacional — CC BY 4.0 License).
Por la presente se autoriza la distribución no exclusiva de documentos en línea en repositorios institucionales y pre-print.
El estilo de los autores se mantendrá después de las correcciones regulatorias, ortográficas, gramaticales y de diseño realizadas durante el proceso editorial.