INGLÊS VERDE E AMARELO: EXPERIÊNCIAS NO PIBID INGLÊS UFPR
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.2015.37760Palavras-chave:
Ensino de Língua Inglesa, Letramento Crítico, Inglês como Língua Internacional, Interculturalidade, Linguística AplicadaResumo
A visão de ensino tem se modificado à medida que a sociedade evolui. A mudança na estrutura social e a evolução tecnológica trazem novos indivíduos para dentro dos espaços de educação e forçam os organizadores desses espaços, tais como professores, equipe pedagógica e educadores a tomarem novas posições com relação a eles mesmos e suas visões. O objetivo deste trabalho é mostrar através de relatos como esses participantes e suas respectivas opiniões se transformaram, fazendo, para isso, uso de pressupostos fornecidos por Weininger (2006), Bohn (2006), Jordão (2007), Modiano (2001) e McKay (2003) aplicados ao contexto do projeto “Inglês Verde e Amarelo” (IVA) proposto pelo PIBID – Inglês da UFPR no ano de 2013. Nosso foco é a descentralização da língua inglesa dos polos culturais tradicionais embasada pelo caráter internacional da língua e o papel do professor na apresentação desta em relação às culturas que a cercam, especialmente a postura deste considerando os novos contextos de aprendizagem. Iremos expor três situações e incidiremos sobre elas as palavras dos teóricos escolhidos a fim de tentar definir o que acontece quando se colocam alunos e professores em aprendizado conjunto do que é cultura.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm o direito autoral sobre os trabalhos publicados pela Revista X.
A Revista X utiliza a licença Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 para a publicação de seus artigos.
Fica autorizada a distribuição não exclusiva dos trabalhos online em repositórios preprint e institucionais.
O estilo dos autores será mantido mesmo com as correções normativas, ortográficas, gramaticais e de diagramação durante o processo editorial.

