AUTOAVALIAÇÃO E AVALIAÇÃO DOCENTE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM: UMA EXPERIÊNCIA NO PIBID-INGLÊS DA UFPR
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.2015.37734Palabras clave:
, avaliação, auto avaliação, ensino de língua inglesa, PIBIDResumen
Este texto apresenta uma experiência do PIBID - Inglês da UFPR realizada em uma das escolas parceiras do projeto. Inicialmente, apresentamos as razões que levaram à utilização de um instrumento de autoavaliação e outro de avaliação docente nas aulas de língua inglesa, aplicados no final do ano letivo de 2013, em uma turma de sexto ano do Ensino Fundamental. Em seguida, mostramos como as respostas dos alunos influenciaram nossas práticas no ano letivo de 2014. Por meio do desenvolvimento do Letramento Crítico e da utilização da autoavaliação e avaliação docente percebemos mudanças positivas por parte dos alunos em relação à motivação e à aprendizagem em um sentido amplo.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan el copyright de todos los trabajos publicados por la Revista X.
La revista publica artículos bajo licenciamiento (Creative Commons — Atribución 4.0 Internacional — CC BY 4.0 License).
Por la presente se autoriza la distribución no exclusiva de documentos en línea en repositorios institucionales y pre-print.
El estilo de los autores se mantendrá después de las correcciones regulatorias, ortográficas, gramaticales y de diseño realizadas durante el proceso editorial.

