A VISÃO DO ESTRANGEIRO E A CRIAÇÃO DO TERCEIRO ESPAÇO: PENSANDO O PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v2i0.29308Palabras clave:
Celin, estrangeiro, experiência de sala de aula, conhecimento acadêmicoResumen
Esse trabalho propõe uma discussão sobre professores em estágio inicial e formação continuada a fim de que se discorra sobre um espaço em que esses dois grupos podem compartilhar seus conhecimentos sobre o ensino de língua. A partir do momento em que um instituto de língua tem como base a mistura de professionais mais experientes e outros que estão em um processo de formação inicial (terminando a graduação ou recém formados), este se mostra como um espaço rico para a discussão do sentimento de se sentir como um estrangeiro no seu próprio país (Derrida, 2003). Este trabalho, portanto, tem como objetivo analisar como as relações entre programas de desenvolvimento de profissionais de ensino de línguas, a noção de estrangeiro de Derrida e a relação experiência de sala de aula versus conhecimento acadêmico se estabelecem dentro de um centro de línguas (Celin-UFPR).
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan el copyright de todos los trabajos publicados por la Revista X.
La revista publica artículos bajo licenciamiento (Creative Commons — Atribución 4.0 Internacional — CC BY 4.0 License).
Por la presente se autoriza la distribución no exclusiva de documentos en línea en repositorios institucionales y pre-print.
El estilo de los autores se mantendrá después de las correcciones regulatorias, ortográficas, gramaticales y de diseño realizadas durante el proceso editorial.

