ÉTICA NAS PRÁTICAS DISCURSIVAS: CONTRIBUIÇÕES PARA O ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE LÍNGUA INGLESA
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v2i0.2008.11907Palabras clave:
ética, alteridade, práticas discursivas, formação inicialResumen
Este artigo foca na necessidade de se introduzir preceitos de ética e de alteridade nos cursos de formação inicial, principalmente no que tange a prática discursiva do estagiário. Para ilustrar esta necessidade, utilizaremos a Análise Crítica do Discurso para desvendar os aspectos sociais, discursivos e textuais de um trecho de relatório de estágio entregue por um futuro professor de Língua Inglesa. Buscamos esclarecer os seguintes questionamentos: Que linguagem os estagiários utilizaram para falar sobre as aulas que observam e sobre os/as professores/as regentes? Que relações têm formadores e discentes buscado estabelecer entre princípios éticos e práticas discursivas? Como a estruturação do estágio propicia ou não a consideração de preceitos éticos e de alteridade?
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