SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE GÊNEROS DOS QUADRINHOS PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA – POSSIBILIDADES E DESAFIOS
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v15i2.71595Keywords:
Gêneros Dos Quadrinhos, Elementos Ensináveis, Sequência Didática, Língua Inglesa.Abstract
Este artigo, parte de uma pesquisa de mestrado, visa a descrever e analisar a organização de uma SD com base nos elementos ensináveis de três gêneros dos quadrinhos que embasaram sua elaboração - comics, comic strips, political cartoon, com foco nas possibilidades e desafios que permeiam esse processo. O arcabouço teórico-metodológico norteador deste estudo fundamenta-se no Interacionismo Sociodiscursivo, Sequência Didática e Capacidades de Linguagem, Transposição Didática, bem como nos estudos voltados aos gêneros dos quadrinhos. Os resultados demonstram que, um material organizado a partir das concepções teóricas adotadas, pode vir a promover um ensino mais significativo e sólido, tendo em vista a possibilidade de envolver toda a complexidade que constitui tais gêneros. Por outro lado, os desafios se apresentam quando se leva em consideração as condições objetivas e subjetivas de trabalho do professor que almeja uma transformação em sua prática em sala de aula.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The authors retain copyright of all works published by Revista X.
Revista X publishes articles under the Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 license.
The non-exclusive distribution of online papers through institutional and pre-print repositories is hereby authorized.
The author’s style shall be maintained after regulatory, orthographic, grammatical, and layout corrections undertaken during the editorial process.