EXPERIÊNCIAS SOCIOINTERACIONAIS MEDIADAS PELA TERTÚLIA LITERÁRIA DIALÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i3.63966Palabras clave:
Interseccionalidade, Lugar de fala, Tertúlia Literária Dialógica.Resumen
O presente estudo de caso teve como objetivo analisar as experiências sociointeracionais mediadas pela Tertúlia Literária Dialógica (doravante TLD), a partir de uma abordagem interseccional. A TLD é uma metodologia para leitura e interpretação de textos feita de forma coletiva. Ela foi utilizada numa disciplina de Literatura Hispano-Americana II do curso de Licenciatura em Letras/Espanhol, ofertado por uma instituição de ensino pública federal, durante o primeiro semestre de 2016. De caráter exploratório, o presente estudo de caso foi edificado sobre o paradigma da investigação qualitativa-interpretativista e contou com a realização de pesquisa bibliográfica, observacional, bem como com a aplicação de entrevistas semiestruturadas realizadas com quatro estudantes, que cursaram a disciplina. De acordo com as narrativas analisadas, a TLD contribuiu para a promoção de momentos e espaços dialógicos nos quais os participantes puderam manifestar suas percepções de mundo construídas a partir de seu lugar de existência.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan el copyright de todos los trabajos publicados por la Revista X.
La revista publica artículos bajo licenciamiento (Creative Commons — Atribución 4.0 Internacional — CC BY 4.0 License).
Por la presente se autoriza la distribución no exclusiva de documentos en línea en repositorios institucionales y pre-print.
El estilo de los autores se mantendrá después de las correcciones regulatorias, ortográficas, gramaticales y de diseño realizadas durante el proceso editorial.

