A LEITURA DE TEXTOS LITERÁRIOS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA: DESENCONTROS ENTRE TEORIA E PRÁTICA

Authors

  • Dayse Paulino de Ataide Universidade Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.2016.45737

Keywords:

literatura, ensino, língua inglesa, leitura literária

Abstract

O presente trabalho visa refletir acerca do papel da leitura de textos literários nas aulas de inglês no Ensino Médio da rede estadual do Paraná. Para tanto, um levantamento bibliográfico de algumas teorias que abordam a literatura como uma importante aliada na formação do indivíduo e no ensino da língua inglesa é realizado a fim de perceber possíveis causas da defasagem nos índices de leitura literária em relação ao idioma estrangeiro. Após as considerações teóricas, respostas a um questionário destinado aos professores de inglês do Ensino Médio da rede estadual do Paraná são analisadas, no intuito de levantar possíveis fatores que acarretam na desarticulação entre teoria e prática, língua e literatura.

Published

2016-05-02

How to Cite

Ataide, D. P. de. (2016). A LEITURA DE TEXTOS LITERÁRIOS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA: DESENCONTROS ENTRE TEORIA E PRÁTICA. Revista X, 1(0.2016). https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.2016.45737

Issue

Section

Articles