SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE GÊNEROS DOS QUADRINHOS PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA – POSSIBILIDADES E DESAFIOS
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v15i2.71595Palavras-chave:
Gêneros Dos Quadrinhos, Elementos Ensináveis, Sequência Didática, Língua Inglesa.Resumo
Este artigo, parte de uma pesquisa de mestrado, visa a descrever e analisar a organização de uma SD com base nos elementos ensináveis de três gêneros dos quadrinhos que embasaram sua elaboração - comics, comic strips, political cartoon, com foco nas possibilidades e desafios que permeiam esse processo. O arcabouço teórico-metodológico norteador deste estudo fundamenta-se no Interacionismo Sociodiscursivo, Sequência Didática e Capacidades de Linguagem, Transposição Didática, bem como nos estudos voltados aos gêneros dos quadrinhos. Os resultados demonstram que, um material organizado a partir das concepções teóricas adotadas, pode vir a promover um ensino mais significativo e sólido, tendo em vista a possibilidade de envolver toda a complexidade que constitui tais gêneros. Por outro lado, os desafios se apresentam quando se leva em consideração as condições objetivas e subjetivas de trabalho do professor que almeja uma transformação em sua prática em sala de aula.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm o direito autoral sobre os trabalhos publicados pela Revista X.
A Revista X utiliza a licença Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 para a publicação de seus artigos.
Fica autorizada a distribuição não exclusiva dos trabalhos online em repositórios preprint e institucionais.
O estilo dos autores será mantido mesmo com as correções normativas, ortográficas, gramaticais e de diagramação durante o processo editorial.