Open Journal Systems

O BRINCAR E ATIVIDADE CRIADORA EM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE

Beatriz Oliveira Delboni, Daniela Aparecida Vendramini-Zanella

Resumo


RESUMO: Este estudo tem como objetivo apresentar um relato de experiência relacionada à atividade de formação docente a partir dos relatórios, que descrevem a elaboração de propostas de ensino-aprendizagem de língua inglesa, criados por alunos-professores no Grupo Tempo de Aprender. Para isso, apresentamos algumas atividades do grupo sob os conteúdos temáticos: brincar e atividade criadora ligados à concepção vygotskyana em propostas de ensino-aprendizagem e selecionamos dois excertos advindos dos relatórios dos alunos-professores, analisando-os por meio de categorias argumentativas e os interpretando conforme conceitos revisitados em estudos bibliográficos. Mesmo partindo de breve análise e descrição, constatamos que os alunos-professores buscam dialogar teoria e prática ao discutir conceitos ligados ao ensino-aprendizagem de língua inglesa, evidenciando traços de desenvolvimento na formação docente.

 


Palavras-chave


Formação docente; Brincar; Língua inglesa; Atividade criadora;

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5380/rvx.v14i6.69095