O BRINCAR E ATIVIDADE CRIADORA EM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i6.69095Palavras-chave:
Formação docente, Brincar, Língua inglesa, Atividade criadora,Resumo
RESUMO: Este estudo tem como objetivo apresentar um relato de experiência relacionada à atividade de formação docente a partir dos relatórios, que descrevem a elaboração de propostas de ensino-aprendizagem de língua inglesa, criados por alunos-professores no Grupo Tempo de Aprender. Para isso, apresentamos algumas atividades do grupo sob os conteúdos temáticos: brincar e atividade criadora ligados à concepção vygotskyana em propostas de ensino-aprendizagem e selecionamos dois excertos advindos dos relatórios dos alunos-professores, analisando-os por meio de categorias argumentativas e os interpretando conforme conceitos revisitados em estudos bibliográficos. Mesmo partindo de breve análise e descrição, constatamos que os alunos-professores buscam dialogar teoria e prática ao discutir conceitos ligados ao ensino-aprendizagem de língua inglesa, evidenciando traços de desenvolvimento na formação docente.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm o direito autoral sobre os trabalhos publicados pela Revista X.
A Revista X utiliza a licença Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 para a publicação de seus artigos.
Fica autorizada a distribuição não exclusiva dos trabalhos online em repositórios preprint e institucionais.
O estilo dos autores será mantido mesmo com as correções normativas, ortográficas, gramaticais e de diagramação durante o processo editorial.