EU, PROFESSOR DO MUNDO: A INTERCULTURALIDADE E AS PRÁTICAS REFLEXIVAS DE PROFESSORES DE LÍNGUAS DO UnB IDIOMAS
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i1.48959Palavras-chave:
Interculturalidade, Práticas reflexivas, UnB Idiomas, Línguas EstrangeirasResumo
Por meio de uma análise documental, apresentamos, nesta pesquisa qualitativa, um recorte do trabalho desenvolvido pelos profissionais de linguagem, nativos e não nativos do Centro Universitário de Línguas da Universidade de Brasília (Programa Permanente de Extensão – UnB Idiomas), com o intuito de observar qual o entendimento que eles têm a respeito da interculturalidade e também se os aspectos socioculturais integram suas práticas reflexivas no ambiente escolar como elementos essenciais para o ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras (LE), tendo como base o período de 2010-2014. Após análises dos relatórios finais dos cursos, percebemos que tanto o entendimento como a prática dos profissionais analisados refletem o trabalho/pesquisa desenvolvido ao longo do período pelos supervisores acadêmicos do UnB Idiomas no que tange à formação continuada e em grupo e quanto às observações e discussões coletivas, visando não só o melhoramento do Programa como também o aperfeiçoamento dos profissionais de LE do UnB Idiomas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm o direito autoral sobre os trabalhos publicados pela Revista X.
A Revista X utiliza a licença Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 para a publicação de seus artigos.
Fica autorizada a distribuição não exclusiva dos trabalhos online em repositórios preprint e institucionais.
O estilo dos autores será mantido mesmo com as correções normativas, ortográficas, gramaticais e de diagramação durante o processo editorial.

