A LEITURA DE TEXTOS LITERÁRIOS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA: DESENCONTROS ENTRE TEORIA E PRÁTICA

Autores

  • Dayse Paulino de Ataide Universidade Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.2016.45737

Palavras-chave:

literatura, ensino, língua inglesa, leitura literária

Resumo

O presente trabalho visa refletir acerca do papel da leitura de textos literários nas aulas de inglês no Ensino Médio da rede estadual do Paraná. Para tanto, um levantamento bibliográfico de algumas teorias que abordam a literatura como uma importante aliada na formação do indivíduo e no ensino da língua inglesa é realizado a fim de perceber possíveis causas da defasagem nos índices de leitura literária em relação ao idioma estrangeiro. Após as considerações teóricas, respostas a um questionário destinado aos professores de inglês do Ensino Médio da rede estadual do Paraná são analisadas, no intuito de levantar possíveis fatores que acarretam na desarticulação entre teoria e prática, língua e literatura.

Downloads

Publicado

2016-05-02

Como Citar

Ataide, D. P. de. (2016). A LEITURA DE TEXTOS LITERÁRIOS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA: DESENCONTROS ENTRE TEORIA E PRÁTICA. Revista X, 1(0.2016). https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.2016.45737

Edição

Seção

Artigos para número atemático