A LEITURA DE TEXTOS LITERÁRIOS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA: DESENCONTROS ENTRE TEORIA E PRÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.2016.45737Palavras-chave:
literatura, ensino, língua inglesa, leitura literáriaResumo
O presente trabalho visa refletir acerca do papel da leitura de textos literários nas aulas de inglês no Ensino Médio da rede estadual do Paraná. Para tanto, um levantamento bibliográfico de algumas teorias que abordam a literatura como uma importante aliada na formação do indivíduo e no ensino da língua inglesa é realizado a fim de perceber possíveis causas da defasagem nos índices de leitura literária em relação ao idioma estrangeiro. Após as considerações teóricas, respostas a um questionário destinado aos professores de inglês do Ensino Médio da rede estadual do Paraná são analisadas, no intuito de levantar possíveis fatores que acarretam na desarticulação entre teoria e prática, língua e literatura.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm o direito autoral sobre os trabalhos publicados pela Revista X.
A Revista X utiliza a licença Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 para a publicação de seus artigos.
Fica autorizada a distribuição não exclusiva dos trabalhos online em repositórios preprint e institucionais.
O estilo dos autores será mantido mesmo com as correções normativas, ortográficas, gramaticais e de diagramação durante o processo editorial.