AUTOAVALIAÇÃO E AVALIAÇÃO DOCENTE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM: UMA EXPERIÊNCIA NO PIBID-INGLÊS DA UFPR

Autores

  • Kátia Bruginski Mulik UFPR
  • Juliana Pedrollo Viani UFPR

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.2015.37734

Palavras-chave:

, avaliação, auto avaliação, ensino de língua inglesa, PIBID

Resumo

Este texto apresenta uma experiência do PIBID - Inglês da UFPR realizada em uma das escolas parceiras do projeto. Inicialmente, apresentamos as razões que levaram à utilização de um instrumento de autoavaliação e outro de avaliação docente nas aulas de língua inglesa, aplicados no final do ano letivo de 2013, em uma turma de sexto ano do Ensino Fundamental. Em seguida, mostramos como as respostas dos alunos influenciaram nossas práticas no ano letivo de 2014. Por meio do desenvolvimento do Letramento Crítico e da utilização da autoavaliação e avaliação docente percebemos mudanças positivas por parte dos alunos em relação à motivação e à aprendizagem em um sentido amplo.

Biografia do Autor

Kátia Bruginski Mulik, UFPR

Aluna de pós-graduação do Programa de Pós-graduação em Letras da UFPR.

Juliana Pedrollo Viani, UFPR

Bolsista de Iniciação à Docência junto ao PIBID - Inglês da UFPR.

Downloads

Publicado

2015-06-08

Como Citar

Mulik, K. B., & Viani, J. P. (2015). AUTOAVALIAÇÃO E AVALIAÇÃO DOCENTE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM: UMA EXPERIÊNCIA NO PIBID-INGLÊS DA UFPR. Revista X, 1(0.2015). https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.2015.37734