A PERSPECTIVA TEÓRICA DE HOMI K. BHABHA: UM CAMINHO POSSI-VEL PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA ESTRANGEIRA
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.23247Palabras clave:
Hibridismo, agência, formação de professores de língua estrangeira.Resumen
Este artigo fundamenta-se nas teorias pós-colonialistas de linguagem, com exploração dos conceitos epistemológicos propostos por Homi K. Bhabha, principalmente de hibridismo, tradução cultural, terceiro espaço e agência. Num primeiro momento refletimos sobre a formação de professores de língua estrangeira e em seguida, apontamos o terceiro espaço e a agência como um caminho possível a ser trilhado durando a formação continuada. Desta forma, a investigação objetiva aplicar esta abordagem ao contexto de formação continuada de professores de língua estrangeira como uma alternativa para o desenvolvimento dos educadores.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan el copyright de todos los trabajos publicados por la Revista X.
La revista publica artículos bajo licenciamiento (Creative Commons — Atribución 4.0 Internacional — CC BY 4.0 License).
Por la presente se autoriza la distribución no exclusiva de documentos en línea en repositorios institucionales y pre-print.
El estilo de los autores se mantendrá después de las correcciones regulatorias, ortográficas, gramaticales y de diseño realizadas durante el proceso editorial.

