A PERSPECTIVA TEÓRICA DE HOMI K. BHABHA: UM CAMINHO POSSI-VEL PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA ESTRANGEIRA
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.23247Palavras-chave:
Hibridismo, agência, formação de professores de língua estrangeira.Resumo
Este artigo fundamenta-se nas teorias pós-colonialistas de linguagem, com exploração dos conceitos epistemológicos propostos por Homi K. Bhabha, principalmente de hibridismo, tradução cultural, terceiro espaço e agência. Num primeiro momento refletimos sobre a formação de professores de língua estrangeira e em seguida, apontamos o terceiro espaço e a agência como um caminho possível a ser trilhado durando a formação continuada. Desta forma, a investigação objetiva aplicar esta abordagem ao contexto de formação continuada de professores de língua estrangeira como uma alternativa para o desenvolvimento dos educadores.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm o direito autoral sobre os trabalhos publicados pela Revista X.
A Revista X utiliza a licença Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 para a publicação de seus artigos.
Fica autorizada a distribuição não exclusiva dos trabalhos online em repositórios preprint e institucionais.
O estilo dos autores será mantido mesmo com as correções normativas, ortográficas, gramaticais e de diagramação durante o processo editorial.

